terça-feira, 26 de outubro de 2010

Premio Van Thuân 2010

No dia 21 de outubro de 2010, o Padre Marcelo Rossi e Bispo Dom Fernando Figueiredo foram recebidos no Vaticano, em Roma, pelo Papa Bento XVI.
O propósito do encontro foi a premiação que o Padre brasileiro recebeu das mãos do Papa por sua evangelização e dedicação ao catolicismo como um evangelizador moderno.
O Premio Van Thuân - Solidariedade e Desenvolvimento 2010 encoraja e confirma pessoas que dedicam a sua vida a projetos humanitários de grande valor social e dão exemplo de verdadeira paixão pelo humano e verdadeiro amor por Cristo, e é concedido anualmente pela Fundação São Mateus em memória do Cardeal Van Thuân do Vietnã.
Este ano, Dom Dino, Bispo Diocesano de Caruaru, encaminhou um projeto ao Vaticano chamado “Padre Marcelo Rossi: O Evangelizador Moderno”. Nas linhas que seguiram a Roma, o Bispo descreveu com detalhes a biografia de Padre Marcelo, descrições de suas missas no Santuário do Terço Bizantino, os CDs, DVDs e filmes lançados em sua história religiosa, as missas de grandes proporções realizadas no Estádio do Morumbi e no Autódromo de Interlagos, além de detalhes da construção do novo Santuário.
Padre Marcelo ficou agradecido pelo reconhecimento do trabalho evangelizador. Suas palavras: “Que alegria saber que a Igreja Católica, através do Santo Padre de Roma, reconhece todo o trabalho que foi feito até agora e, como o próprio Papa disse: Continue!“

Nenhum comentário:

Postar um comentário