sábado, 9 de outubro de 2010

NATAL DOS PARAENSES

Círio Fluvial reúne 550 embarcações

O Círio Fluvial completa 25 anos hoje e a expectativa é de que 550 embarcações naveguem, nessa manhã, pela Baía do Guajará. Terceira procissão em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, a romaria tem início previsto para as 9h, após a missa que será celebrada no Trapiche de Icoaraci.

A imagem da santa será levada pelo Navio Hidro-Oceanográfico “Garnier Sampaio”, da Marinha do Brasil, ao longo de 10 milhas náuticas, ou seja, cerca de 18 quilômetros de percurso até a chegada na Escadinha do Cais do Porto, em Belém. A previsão é que o percurso seja cumprido em 2h30 e as embarcações cheguem à Escadinha por volta de 11h30.

Conforme informações do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese-PA), houve aumento da procura dos romeiros. A Capitania dos Portos é a responsável em fazer a estimativa e comunicou que, no ano passado, 536 embarcações participaram da romaria fluvial.

Marivan Pedraça é a coordenadora de programação do Círio de uma empresa de viagens de turismo. Este ano, a empresa manterá três embarcações participando da romaria, o mesmo número que o ano passado. O que mudou foi o tamanho de uma das embarcações. “Esse ano estamos com uma maior, com capacidade para 1.500 pessoas, sendo que, no ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário