sábado, 23 de outubro de 2010

A Igreja amordaçada pelo PT

CARMEN CROCHE


sexta-feira, 22 de outubro de 2010 , Posted by Pe. Mateus Maria at 19:56

Nosso Caro Amigo Pe. Paulo Ricardo, neste vídeo denuncia o caráter totalitário do PT, e diz: "O Partido dos Tabalhadores, está acusando bispos, pastores, sacerdotes, de que estão promovendo uma campanha difamatória contra a sua candidata, no entanto, parece estranho, no vocabulário do PT, fato, verdade incômoda é uma difamação!".

Esta semana já fui comunicado por um leitor dos meus e-mails, onde ele me dizia que: "enviou os meus e-mails para análise do PT". Nem fiz questão de guardar o e-mail, pois além de ter um caratér de autoritário, e de uma baixeza moral e intelectual absurda, para não perder tempo, deletei-o. Mas me ficou interiormente uma pergunta: "Estamos vivendo em um regima totalitário, de ditadura e censura agora até por e-mails?".

Alguns já me disseram: “Padre Mateus, política a religião não se misturam, cuide das coisas de Deus!”. Será que estava cuidando das coisas do diabo só porque queria alertar claramente os fiéis, o qual na minha simples opinião é o dever dos Bispos Locais e de modo especial da CNBB, estou certo ou errado?

Para votar eticamente eu devo dar condições de escolhas, devo dar pronunciamentos em nome da Igreja, pronunciamentos diretos e claros e não mandar recadinho para quem tiver a inteligência de entender, pois a maioria do povo não tem as informações diretas, e na verdade, muitos não possui o discernimento partidário, e para estes que me questionam, eu deixo uma pergunta:

‘Conscientização política, e voto ético, católico e esclarecido seriam coisas do diabo? Contudo, agradeço profundamente por ter sido criticado, pois estas criticas, me incentivaram ainda mais, a deixar de cuidar da cor da toalha do altar, e do tapete da sacristia, para cuidar do púlpito da pregação do evangelho da verdade, que toca diretamente a vida e o futuro dos cristãos, e neste momento, lembro das palavras de Bertoldt Brecht: "O pior analfabeto é o analfabeto político".

Como Sacerdote, não posso dizer, o que a Igreja pensa de um partido, que quer implantar a todo o custo o Aborto no Brasil? Difamação? Como fica então o conteúdo do vídeo Mãe do Brasil no youtube? ( http://www.youtube.com/watch?v=4cJZZzWysN4 ).

Não posso mais citar os documentos da Igreja que afirma posições claras a favor da vida e contra as tendências políticas abortistas, como é o caso do "Apelo a todos os brasileiros do Regional Sul 1?

Acredito que neste pluralismo de idéias, cada um em nome dos seus interesses proclamam as suas verdades, mas a Igreja exercendo o ‘Munus Docendi’, não pode só ensinar, mas deve proclamar a verdade do evangelho da vida, e todos aqueles que negam este Evangelho, os quais (se favorecem a anti-vida) estão ‘ipso facto’ excomungados da Igreja.

Nós sacerdotes, não podemos nos calar, dizendo que nós Igreja acolhemos a todos, sim acolhemos a todos os pecadores, a todos os que querem a Deus, mas não os lobos vestidos de cordeiro, pois não acolhemos todos os pensamentos, e não estamos só do lado daquilo que nos une, devemos denunciar o erro, pois como disse Jesus: "Quem não está comigo, está contra Mim" (Mat. 12, 30).

Dizer a verdade não é tendenciar o voto e nem fazer da Igreja pulpito partidário!!

Toma a liberdade para dizer que, diante deste divisor de águas que está sendo esta eleição, estamos vendo quem realmente é pastor do rebanho, e quem são os mercenários, e diria mais, quem está a favor da vida ou contra ela.

Estamos vendo quem se levanta em nome de Deus e da Vida, e quem fica em cima do muro com medo de dar a sua cara a tapa.

Na verdade, caro irmão, você é um cidadão, e tem, o direito de votar em quem quiser, da mesma foram que eu como padre, mas eu não posso dar o meu voto a um partido abortista, ainda mais porque, diante das declarações do PT de boatos e difamações, sou eu que, me sinto difamado, por anunciar os fatos.

"Que o Senhor que é rico em Misericórdia te abençoe: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!"

Permaneçamos Unidos em Oração com Maria!
Um fraterno abraço em Cristo Jesus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário