quarta-feira, 22 de setembro de 2010

PENSAMENTO DO DIA

A verdadeira amizade é como a saúde perfeita, seu valor raramente é reconhecido até que seja perdida.
 O amor conquista tudo
"Diz ainda o Senhor, no tempo aceitável, eu te ouvi e te socorri no dia da salvação. (Isaias.49.8a)"





Se hoje você se encontra encurralado, sem esperança, desesperado, triste, e sem saída... Se o seu coração parece só conhecer a dor e o sofrimento... Se o tempo tem sido cruel com você, sempre correndo, correndo e lhe deixando pra trás. Meu amigo, confesse, seria bom se o tempo parasse ao menos uma vez, não é verdade?

Se esta é a sua situação, o seu retrato, queremos ajudá-lo; você não está mais sozinho como antes... Veja bem, Deus não criou seu coração para a solidão. A solidão é como um rio profundo, uma contra mão... É dor sem tamanho... O que temos a lhe dizer agora, nasceu no coração de Jesus, que nos conhece mais do que ninguém. Enxerga profundamente o nosso interior. Por isso, preste atenção, mesmo que tudo se apresente irremissível e sem solução, creia, nada está perdido! Mas, não se engane, só há uma única saída, e ela consiste em reconhecer que foi exatamente por causa das nossas feridas que Jesus foi ferido e morto.

Quando pensamos na Sua dor, lá na crucificação, devemos enxergar antes de tudo as nossas próprias dores; isto significa substituição! Você entende agora porque é que pregamos que foi na Cruz que Ele nos salvou? Substituição!! Certamente, todos nós, a quem Ele quis salvar, estávamos representados ali entre o madeiro e pregos, estávamos nEle, sendo banhados pelo Seu sangue puro e inocente... E Ele nos fazia puros e sem condenação!

Isso só podemos entender pela ação direta e irresistível do Espírito Santo de Deus. Lá na Cruz Seu coração foi partido, moído, justamente para que a nossa alma subsistisse, para que saíssemos definitivamente dos "caracóis da vida", tudo por nos Amar, e Amar "de Tal maneira", e isso inclui você, lhe alcança! Você... Justamente você, que tanto tem insistido em viver como um caracol... Escondido, recolhido, sozinho, triste, e derrotado... Anime-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário