terça-feira, 29 de junho de 2010

Aprenda sobre a diabetes

A Diabetes Mellitus, mas conhecida como apenas diabetes é uma doença metabólica. Esta doença faz com que exista um aumento irregular da glicose ou açúcar no sangue, que pode por sua vez, prejudicar muito a vida da vítima. Talvez você possa acreditar que seja bom, pelo fato da glicose ser a principal fonte de energia do organismo, mas saiba que em exesso como no caso da diabetes pode ocasionar em diversas complicações a saúde do indivíduo.
A diabetes precisa e deve ser cuidada sempre, pois caso seja ignorada e não tratada perfeitamente pode causar sérias complicações, ou mesmo doenças, como insuficiência renal, infarto do coração, derrame cerebral, e até mesmo problemas na visão e certas lesões com complicações para cicatrizar. A Diabetes Mellitus tipo 1 e a Diabetes Mellitus tipo 2 são parcialmente herdáveis. É isso mesmo, ambas podem ser devido genética. A do tipo 2 apresenta mais herdabilidade, já a diabetes do tipo 1 pode ser devido infecções, seja ela virais ou mesmo por exposições ambientais a algumas drogas e até mesmo estresse, se puderes acreditar.
Existem várias maneiras de tratar a diabetes, infelizmente ainda não existe uma cura para tal doença, embora os tratamentos proporcionarem uma boa saúde e sem dúvidas qualidade de vida para a vítima portadora da doença. Ou seja, para viver bem é preciso se cuidar perfeitamente. Lembre-se que a alimentação tem muito haver com a diabetes, é isso mesmo o que você come ou deixa de comer pode influenciar nesta doença. Segunda a “Organização Mundial da Saúde” estima-se que cerca 6% da população mundial possuem diabetes, o que é aproximadamente inacreditáveis 240 milhões de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário