Seguidores

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

CURIOSIDADES DE CROCHE



Toda boa crocheteira deve ter um estojo com varias espessuras de agulha, pois para cada linha ou lã usa-se uma agulha diferente. Então selecionei algumas imagens das mais trabalhadas as mais simples. Escolham e mãos a obra.
agu1
Essas são de Jimbo, um aposentado de Washington que fabrica agulhas de crochê artesanais, ele usa vários matérias diferentes e vende sob encomenda, essas acima são de madeira e bambu. O blog dele é bem legal e tem mais uma porção de agulhas bacanas. http://www.jimbosfrontporch.blogspot.com/
agu11
Essas são de madeira coloridas, eu particularmente não gosto de trabalhar com elas, pois não escorregam direito em alguns materiais. Mas a vantagem é que em cada ponta é uma espessura, além de lindinhas.
agu21
Essas são as minhas preferidas! São de alumínio da Corrente, super resistentes, duram a vida toda, cada número é de uma cor, o que deixa também o estojo mais divertido.
agu3
Essas também são de alumínio da Tulip, uma marca também muito boa, ideais para linhas fininhas, minhas avós deviam usar muito essas, pois naquela época era muito comum usar um fio chamado Mercer Crochet da Corrente.
agu4
Essas são agulhas japonesas com cabo de madeira e ponta de alumínio, são ideais pra quem coloca muita força no trabalho e entorta as agulhas de alumínio normais.
agu51
Essas são da Prym, são feitas de acrílico e vem nesse prático estojinho.
agu6
Essas agulhas são de bambu, naturais e ecologicamente corretas.
Posts relacionados:

Um comentário: