segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

CARNAVAL

O carnaval está ai. Neste ano de 2010 ele será comemorado no dia 16 de fevereiro, mas como sabemos o carnaval é um dia, porém se comemora praticamente o mês todo, devido às festas, comemorações, bailes, competições, etc. Muitas pessoas não comemoram o carnaval, afinal nós sabemos que o carnaval é a festa da carne.
Na realidade, o Carnaval é uma festa que surgiu a partir da implantação da Semana Santa, pela Igreja Católica. O que tem de santa, eu são sei, mas se este é o nome; então vamos respeitar aqueles que comemoram. Esta festa carnavalesca é antecedida por quarenta dias de jejum, denominado a “Quaresma”. Para quem é este jejum, eu não sei e se ele realmente funciona, sem dúvida alguma depende de pessoa para pessoa.

Durante as festas de carnaval, muitos frequentam bailes de máscaras, com fantasias e carros alegóricos. É um periodo muito polêmico, principalmente para os cristãos, afinal de contas se de fato a palavra “carnaval” está verdadeiramente relacionada com a idéia de “afastamento” dos prazeres da carne, tendo o significado algo como “carne vale”, porque então as atitudes são totalmente ao contrario? Afinal se é um afastamente ao desejo da carne, porque as maiorias das mulheres ficam nuas e todos fazem a festa, fumando, bebendo e muito até se prostituindo? Resumindo, para muitos o carnaval é uma pouca vergonha. Por isso, caros leitores, pense bem antes de agir nos bailes de carnaval, afinal você escolhe de que lado você deseja ficar nesta bagunça total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário